Enquete Capacitação "Comunicação, Negociação e Mediação para Resolução de Conflitos" da SAR


Gostaríamos de contar com sua colaboração respondendo a este questionário, que visa conhecer e identificar suas necessidades específicas para esta capacitação. A compilação dos resultados dessa enquete subsidiará a elaboração do programa do curso e o seu oferecimento.

 

 


Há 16 perguntas no questionário.
A. Identificação Pessoal


* Dados Pessoais
* Dados Profissionais
B. Temas Relacionados à Capacitação

Identifique a seguir, o nível do seu conhecimento nos temas relacionados à: “Comunicação, Negociação e Mediação para Resolução de Conflitos”:



*

COMUNICAÇÃO

Capacidade de expressar-se de forma clara e objetiva, com isenção de ruídos; ser assertivo na exposição e defesa de suas ideias demonstrando respeito pelas ideias dos outros. Capacidade de tornar-se responsável por aquilo que comunica, bem como, com aquilo que entende que se comunica.

 

Marque o grau de conhecimento que você possui sobre os tópicos listados:


  Não Conheço Conheço pouco Conheço razoavelmente Conheço bem
Conceitos Básicos
Diferenças Individuais
Feedback
*

Como você avalia sua competência (conhecimentos, habilidades e atitudes) com relação à Comunicação em sua prática no trabalho?


  Não tenho Tenho pouco Tenho razoável Tenho bastante
Competência em Comunicação
*

Quais aspectos relativos à Comunicação gostaria que fossem melhorados na sua equipe e ambiente de trabalho?


*

GESTÃO DE CONFLITOS

Capacidade de lidar com problemas e obstáculos, diferenças individuais e divergências de percepções, como também, a estratégia de posicionamento frente aos conflitos.

 

Marque o grau de conhecimento que você possui sobre os tópicos listados:


  Não Conheço Conheço pouco Conheço razoavelmente Conheço bem
Conceitos Básicos
A evolução do Conflito
Tipos e Fontes de Conflito
Estilos de Gestão de Conflitos
Métodos para Solução de Conflitos
Impactos do Conflito no Ambiente
*

Como você avalia sua competência (conhecimentos, habilidades e atitudes) com relação à Gestão de Conflitos em sua prática no trabalho?


  Não tenho Tenho pouco Tenho razoável Tenho bastante
Competência em Gestão de Conflitos
*

Quais aspectos relativos à Gestão de Conflitos gostaria que fossem melhorados na sua equipe e ambiente de trabalho?


*

NEGOCIAÇÃO

Capacidade de expor, ouvir ideias, persuadir e estabelecer acordos, gerindo adequadamente os conflitos de interesses, visando resultados positivos para as partes envolvidas.

 

Marque o grau de conhecimento que você possui sobre os tópicos listados:


  Não Conheço Conheço pouco Conheço razoavelmente Conheço bem
Conceitos Básicos
Perfil Comportamental do Negociador
Adequação da argumentação a cada perfil
Etapas de Negociação
Estratégias e Táticas de Negociação
Superação de Impasses e Concessões
*

Como você avalia sua competência (conhecimentos, habilidades e atitudes) com relação à Negociação em sua prática no trabalho?


  Não tenho Tenho pouco Tenho razoável Tenho bastante
Competência em Negociação
*

Quais aspectos relativos à Negociação gostaria que fossem melhorados na sua equipe e ambiente de trabalho?


*

MEDIAÇÃO

Capacidade de promover o restabelecimento do diálogo e o entendimento dos reais conflitos e necessidades, possibilitando às partes envolvidas a construção de soluções adequadas e a obtenção de um acordo.

 

Marque o grau de conhecimento que você possui sobre os tópicos listados:


  Não Conheço Conheço pouco Conheço razoavelmente Conheço bem
Conceitos Básicos
Princípios que Orientam a Mediação
O perfil do Mediador
Técnica e Métodos de Mediação
Etapas do Processo de Mediação
*

Como você avalia sua competência (conhecimentos, habilidades e atitudes) com relação à Mediação em sua prática no trabalho?


  Não tenho Tenho pouco Tenho razoável Tenho bastante
Competência em Mediação
*

Quais aspectos relativos à Mediação gostaria que fossem melhorados na sua equipe e ambiente de trabalho?


C. Competências Relevantes para Desempenho da Função

Identifique nas competências a seguir, as que considera mais relevantes para o desempenho de sua função e para a melhoria do ambiente de trabalho.



* Assinale as competências de maior relevância:
Por favor, escolha no mínimo 5 respostas
D. Resultados da Capacitação
Resultados esperados com o curso “Comunicação, Negociação e Mediação para Resolução de Conflitos”.

*

Converse com seu gestor e juntos identifiquem quais os resultados e melhorias esperam atingir ao final do treinamento/curso.